top of page

OPK é a única com 100% de aproveitamento após 3º semana, no Circuito Desafiante

  • Foto do escritor: Giulia "giubz" Soares
    Giulia "giubz" Soares
  • 7 de mar. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 13 de mar. de 2018

Na terceira semana do Circuito Desafiante, Operation Kino segue invicto no campeonato, enquanto a experiente Iron Hawks conquistou seu primeiro ponto no campeonato após empate com o Flamengo eSports. Na primeira série da etapa, Tshow voltou a ganhar, contra a 5Fox.


ree

(FOto: Promo Arena)

Com esses resultados, a OPK já está classificada para os play-offs.


SÉRIE 1 -Tshow x 5Fox e-Sport

  • Primeiro jogo:

ree

A primeira partida da série foi marcada pela forte presença dos caçadores, no início do jogo. Tanto Days4Fun quanto Zuao, caçadores da 5Fox e Tshow respectivamente, armaram emboscadas nas rotas, mas quem levou foi o jungler das Raposas, que participou do First Blood contra o toplaner Nyu.


A 5Fox conseguiu ditar o ritmo da partida, abrindo vantagem no gold após conseguir abates e objetivos pelo mapa. Vendo a diferença no ouro aumentar para sus adversários, a Tshow buscou uma luta que, inicialmente, foi boa para eles, mas pecaram por terem estendido demais o combate.


A partida estava bem encaminhada para vitória das Raposas até que o caçador da equipe iniciou um ataque contra o midlaner adversário, Krastyel. Sem seus aliados por perto, o jungler foi cercado pelos Bodes, que venceram o combate.


A equipe ex-CBLoL usou essa luta como alavanca para voltar para o jogo, recuperando todo o espaço perdido e encostando no ouro global. Com isso, Nyu e seu time derrubaram o Nexus.


  • Segundo jogo:

ree

Na sequencia da série, a Tshow entrou com uma postura completamente diferente, tomando iniciativas agressivas por todo o mapa e, consequentemente, abrindo vantagem.


A 5Fox tentou reagir aos ataques, mas os bodes dominaram seus adversários e objetivos, encurralando as Raposas em sua base.


A experiência pesou e, após escorregões, a Tshow conseguiu fechar a série com as duas vitórias.


SÉRIE 2 - Flamengo eSports x Iron Hawks

  • Primeiro Jogo:

ree

Com forte início, a Iron Hawks conquistou o First Blood após gank na rota inferior, abatendo o suporte flamenguista esA.


Apesar desse abate, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, onde o ouro não passou de 5.000 de diferença.


O avanço rubro-negro se deu após uma boa luta, na qual os Falcões perderam seus jogadores. Com essa conquista, brTT e seu time abateram o Barão de Nashor e, com o buff, abriram toda a base adversária.


Com toda a experiência da equipe, o Fla só precisou de um escorregão dos adversários para fechar a primeira partida da série com vitória, com direito a Quadra Kill do atirador.

  • Segundo Jogo:

ree

Assim como na primeira partida, a HKS conseguiu o primeiro abate do game, na botlane. Mas, apesar dessa conquista, os bconseguiram ditar todo o ritmo do jogo, abrindo 6x1 no placar de abates.


Com o placar bem encaminhado, a equipe flamenguista conseguiu rotacionar pelo mapa até que, após um pick-off em cima do suporte, toda a vantagem começou a sumir.


Os Falcões voltaram com tudo para partida após abater o primeiro Barão. Com o buff nas mãos, a HKS conseguiu retomar todo o espaço pelo mapa, encostando no ouro global.


Com o jogo tenso e equilibrado, a finalista de 2017 realizou o segundo buff do Barão e abriu toda a base rubro-negra.


Apesar de conseguirem uma boa luta como resposta, o experiente time flamenguista via sua base aos pedaços, sem os inibidores e até torre do Nexus.


Após luta decisiva na base vermelha e preta, os Urubus perderam seus aliados e viram sua invencibilidade indo embora.


SÉRIE 3 - Operation Kino x Ilha da Macacada Gaming

  • Primeiro Jogo:

ree

O primeiro jogo começou de forma cadenciada por parte das duas equipes, com foco no farm e no fortalecimento com o tempo.


O First Blood só veio aos 12 minutos, na rota inferior. Na briga, Wos e Kalec garantem um abate em cima do Bardo. Logo após, o caçador da IDM, Carioca, tenta um gank e Ferchu, Wos e Kalec garantem mais dois abates, ficando os 3 nas mãos do atirador Kalec.


Com rotações rápidas, a Kino conseguiu abrir espaço pelo mapa, destruindo as torres adversárias, além de conquistar abates importantes.


Após abaterem o caçador da Macacada, a OPK garante o buff do Barão e aumenta ainda mais sua vantagem.


Com a base aberta, os Macacos se viram encurralados e, como toda sua selva estava sendo dominada pelos adversários, os pick offs estavam complicando ainda mais a situação da equipe no jogo.


Em partida iluminada do atirador Kalec, a Kino consegue o segundo buff do Barão e, de quebra, ainda conquistam o Dragão Ancião. Com os dois bônus nas mãos e muita vantagem nos bolsos, a Operation Kino abre a série com vitória.

  • Segundo jogo:

ree

O jogo começou com muita agitação por parte da OPK, que conseguiu o First BLood aos 3 minuto, em cima do caçador Carioca.


A Kino, muito dominante, garantiu abates importantes no early game, que favoreceram à equipe na transição para o mid-game.


Após uma sequência de lutas favoráveis para a equipe de Aoshi, a partida parecia estar caminhando para o efeito bola de neve.


Com a vantagem numérica conquistada após luta na selva adversária e com bônus de Barão nas mãos, a OPK partiu para vitória e conquistou os 3 pontos da série.


Com essa vitória, a Operation Kino está matematicamente classificada para próxima fase, os playoffs.

 
 
 

Comentários


© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page