O ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NO CBLOL 2018
- Estevam "Yrtevu" Oliveira
- 13 de mar. de 2018
- 7 min de leitura

(Foto: Riot Games)
Hoje o resumo do Cblol vai ser um pouco diferente, vamos fazer um grande resumo do ultimo final de semana antes do começo da escalada. No sábado tivemos as séries entre Team One x ProGaming, um confronto de vida ou morte para os Golden Boys, que estavam no último lugar da tabela, com chances sérias de serem rebaixados para o circuito desafiante. E na segunda série de sabado tivemos o confronto de CNB x VIvo Keyd, um confronto importante para os blumers, que queriam firmar sua vaga na escalada e manter vivo o sono do título.
Já na série de domingo, tivemos o jogo de INTZ x Kabum, valendo vaga na escalada pra a INTZ se vence-se e vaga direta na final caso a Kabum ganha-se a série. No segundo jogo, a última série do ultimo dia da fase de pontos corridos, tivemos o Jogo de Red Corinthians x Pain Gaming, que vinha de uma situação muito tensa. Depois de um desempenho muito abaixo do esperado, a pain estava a uma derrota de deixar o CBlol e ir direto para o Circuito desafiante.
De volta ao sábado tivemos a primeira série do dia entre Team One x ProGaming. O primeiro jogo começou complicado para a Team One, a ProGaming dominava muito bem o jogo e estava a frente em abates. Mas o jogo deu uma virada quando, sozinho contra 4 jogadores, Lactea cancela o Barão e consegue um Ace junto com o Buff. Utilizando do minion canhão buffado a Team One consegue um cerco a torre de inibidor da ProGaming, que tenta revidar e utilizar o abatedor de tropas de Skybart para destruir o Minion. No mesmo instante os Golden boys iniciam uma luta e saem melhor do embate, conseguindo destruir ainda mais a base da ProGaming e finalizar a partida abrindo 1x0 na série.

(Foto: Riot Games)
O segundo jogo da série começou com alterações e ambos os times, com a saida delan e a entrada de Prb e a volta de VVVert na toplane pela Team One. Já a ProGaming traz de novo o midlaner Lynkez e BocaJR, ocupando o lugar do professor na botlane. O jogo começou muito bem para a Team One, com Prb abrindo vantagem em cima de Minerva invadindo sua jungle e roubando seus recursos. Com grande vantagem na mão de seu midlaner a ProGaming sentia confortável em lutar pelo dragão, mas com um pickoff em Lynkez a vantagem passou rapidamente para os Golden Boys, fazendo com que conseguissem um inibidor destruído na rota do meio, e mais tarde o inibidor da botlane, graças a Vvert que parece finalmente ter acordado para a competição. Enfim, não demorou muito e os Golden Boys finalmente voltaram a brilhar e conseguiram a vitoria na série por 2x0, deixando a Pain Gaming em posição de rebaixamento.

(Foto: Riot Games)
A segunda série de sábado foi entre CNB x Vivo Keyd. Uma série que todos achavam ser fácil para a Vivo Keyd, mas que veio com uma CNB surpreendente forte, controlando o jogo, as rotações e chamadas de objetivo. Que começou a todo vapor, com uma tentativa de first blood na botlane, que deixou Jockster com quase nada de vida e forçou seu flash e o curar de micao. O jogo seguia a favor da CNB, com os blumers conseguindo uma grande vantagem sobre a Vivo Keyd. Após uma luta próximo ao barão, a CNB dizima a base da Keyd e abre 1x0 na série.

(Foto: Riot Games)
O segundo jogo da série começou com um dive a favor da CNB seguido de um dragão da montanha aumentando a vantagem da CNB. A vantagem só aumenta quando em um dive executado com maestria pela CNB, conseguindo 3 abates e a primeira torre da rota superior. A Vivo Keyd tentava responder as ações da CNB, e em uma luta na midlane a vantagem parecia indicar uma mudança para o time do Exodia. Mas com m ótimo posicionamento de Rakin e Pbo. Quando estavam prestes a executar o buff do barão, Revolta vem e rouba o buff, mesmo assim a CNB não perdoa e avança pela midlane, somente indo embora com o inibidor no chão. Mas a Vivo Keyd responde rapidamente derrubando a torre de nexus da CNB. O jogo termina com um teleporte bem executado por Robo, que junto com seus companheiros de equipe, eliminam os jogadores da Vivo Keyd um por um, encerrando assim a série com um solido 2x0, garantindo sua vaga na escalada.

(Foto: Riot Games)
O domingão de Cblol daria termino a fase de pontos corridos, os resultados das séries a seguir ditariam o rumo da tabela alterando ela uma última vez. A vitoria da Kabum garantiria a vaga direta para a final do Cblol, já a derrota deixaria uma chama de esperança no time da RED para conseguir a vaga no lugar da Kabum. Na segunda série do dia, situação complicada para o time de maior tradição do e-Sports brasileiro. Com um pé no circuito desafiante, a Pain Gaming precisava urgentemente de uma vítoria se quisesse se manter no Cblol.
O primeiro jogo entre Kabum x INTZ, começa muito bem para a INTZ desde o inicio. Com a botlane de Xayah e Rakan nas mãos de Absolut e Ziriguidun, se mostraram agressivos conseguindo retirar o flash e curar da Caitlyn de TitaN. A primeira grande luta veio pelo dragão infernal, os intrépidos saíram com o buff mas a Kabum garantiu o first blood. O jogo seguia a favor da INTZ, conquistando torres e o Arauto. Enquanto isso a Kabum tentava buscar uma forma de encaixar o seu jogo, mas sempre como resposta a uma jogada da INTZ. A virada de vantagem veio quando em uma inicciação da INTZ, a Kabum respondeu de maneira impecável, eliminando o jungler inimigo e conseguindo o buff do Barão. E com ele conseguem mais um buff de dragão, e a torre de inibidor da botlane mas, a investida acaba rápido quando em a INTZ abate todos os jogadores que estavam na botlane após Dynquedo sofrer um pickoff e ser eliminado por Shini. A kabum retoma a lidereança em um lua próxima ao covil do Barão, conseguindo o Buff, um Ace, o buff do Dragão Ancião e dois inibidores. Não demorou muito e a Kabum depois de levar 4 jogadores da INTZ, abre a série com vitória e fica cada vez mais próximo da vaga na Final do Cblol.

(Foto: Riot Games)
O segundo jogo estendeu-se de maneira bem calma por muito tempo, com poucos abates mas muitas tentativas de gank, principalmente pela parte de Ranger com seu Olaf. Aos 23 minutos a Kabum abates 3 players inimigos e consegue o buff do barão, levando dois inibidores, colocando super minions a seu favor, aumentando sua vantagem. A INTZ tenta revidar mas o time da Kabum responde muito bem a iniciação dos intrepidos, derruba oque sobrou da base da INTZ e garante sua vaga na final do Cblol.

(Foto: Riot Games)
A segunda série de domingo começou valia muita coisa, de um lado a RED lutando para manter a segunda colocação na escalada, e do outro, um clima pesado, uma situação tão desesperadora para um time duas vezes campeão brasileiro que agora, se via na a beira de um abismo que leva direto para o Circuito Desafiante. A Pan Gaming precisaria dar sangue e suor para não cair.
O primeiro jogo começou muito bem para a Pain Gaming. Com uma boa resposta de Loop para o Gank de Winged. Junto de Matsukase conseguiram o First Blood e aumentar a vantagem de ouro. O tempo vai passando e a Pain só adquiri mais recursos, com um Arauto em mãos conseguem sua segunda torre e ditam o ritmo da partida. O jogo vira quando em uma chamada de barão, a Pain luta de maneira desordenada. Entrando um de cada vez no time da RED, que consegue eliminar 4 jogadores e garantir o buff do Barão. Conseguindo limpar quase todas as torres de rota da Pain, o time da RED abre uma vantagem imensa e fica cada vez mais perto da vitória. Quano nasce o Dragão Ancião, a RED vê uma oportunidade de terminar a partida, mas com uma jogada sensacional de Takeshi, o ritmo da partida desacelera e a Pain vai para o Barão. Mas mesmo assim o Buff não gera muitos recursos para a Pain. E numa chamada de Barão que parecia ser totalmente a favor da Pain o jogo vira novamente. Eles conquistam o Buff, mas perdem 3 jogadores. E dando continuidade ao splitpush de Lep a Red Corinthians dizima a base da Pain e garante 1x0 na série. Deixando a Pain Gaming em uma situação ainda mais complicada.

(Foto: Riot Games)
Já no segundo jogo as coisas foram diferentes. A derrota do primeiro para a Red parece ter abalado muito os jogadores. Dentro de jogo a RED fazia oque queria no mapa, a Pain tentava responder mas pareciam cada vez mais apáticos, desanimados. Como se o resultado fosse inevitavél, como se o destino da Pain Gaming era cair para o Circuito Desafiante. Mas quando mais precisavam mostrar garra, e determinação. Takeshi estava lá tentando mais que 100% manter o time vivo no Cblol, robando Barão, segurando a base com todas as suas forças. Mas não é só de vontade que você tem que depender para vencer. O time da RED veio e atropelou a Pain Gaming, derrubou suas estruturas, e pela ultima vez nesse split, o Nexus da Pain Gaming caiu em uma partida de Cblol.

(Foto: Riot Games)
Após a partida todos os jogadores desolados, Takeshi e Tay não conseguiram segurar as lagrimas, tamanho era a frustração. As mensagens de apoio chegavam em peso pelas rede sociais, de casters, pessoas importantes que passaram pelo time e ajudaram na construção da historia da Pain, tal como Dioud e Mit. Espero que melhorem essa fase e voltem renovados para o Cblol. O bom de estar no fundo do poço é que você não tem mais pra onde ir, somente para cima. Força aos jogadores, a staff, e que voltem a ser aquela Pain Gaming de alto nivel que chegou a inclusive nos representar la fora em um campeonato mundial.

(Foto: Riot Games)
Na próxima semana começa a escalada, um confronto entre CNB X ProGaming (Sábado - 17/03), e o vencedor enfrenta a Vivo Keyd logo no outro dia (Domingo - 18/03). O vencedor desse confronto joga contra a Red Corinthians na próxima semana (Sábado - 24/03), e quem sair vitorioso enfrenta a Kabum na grande final no primeiro sábado de Abril (07/04).
Comentários