O PENTA QUE MANTEVE O SONHO VIVO, E O CLÁSSICO OFUSCADO
- Estevam "Yrtevu" Oliveira
- 25 de fev. de 2018
- 3 min de leitura

(Foto: Riot Games)
Dia 25 de fevereiro, domingo, fim da 5º rodada do CBlol
Começamos já com um clássico do Cblol um tanto quanto desesperador, já que ambos os times estão cada vez mais se afundando na tabela, falo do clássico PAINTZ, um jogo em que os Intrépidos vinham de sua primeira vitoria em cima da CNB, contra uma Pain Gaming que vinha de três derrotas seguidas, um desempenho nada satisfatório para o time que consegue emplacar boas partidas mas acabam se perdendo e deixando a vitoria escapar pelos dedos. E na segunda serie de hoje, tivemos a ProGaming, que começou muito bem o Cblol, mas que vem a cada semana parecendo estar mais perdida e sem motivação. Contra a CNB que volta com o time novamente todos reescalado, com Robo de volta a Toplane, Rakin retornando ao Mid direto da reserva, e Yampi assumindo o lugar de Turtle na jungle.
Tivemos um primeiro jogo com uma INTZ muito agressiva, dominando completamente o time da Pain. Com sentinelas avançadas e ótimas atuações de Ayel, que garantiu o First Blood, e Shini que sempre conseguia responder bem as rotações e jogadas da Pain com seu Zac. Não demorou muito e o Intrépidos abriram 1x0 na serie. O segundo jogo parando pra pensar foi como um replay do primeiro jogo, mas com os papeis trocados. O time da Pain acorda e Tay com seu Skarner faz um estrago no inicio de jogo. Com somente Ayel forte no jogo, por ficar em um farm incessante nas rotas laterais, e o time da Pain jogando muito bem mantendo, o único que representava perigo longe do seu time foi fácil conseguir a vitoria e empatar a serie.

(Foto: Riot Games)
O desfecho veio de maneira emocionante, com roubo de barão pelo time da Pain e logo em seguida uma ótima resposta dos Intrépidos que abatendo dois jogadores, destruíram a base da Pain. Um jogo equilibrado que trouxe o melhor de ambas as equipes mas, que terminou melhor para a INTZ que garantiu sua segunda vitoria no Cblol, chegando a 6 pontos e a quinta colocação na tabela.

(Foto: Riot Games)
Na segunda serie de hoje, tivemos a volta de Rakin no mid, para a alegria de seus fãs, Robo de volta a rota do topo. O primeiro jogo foi totalmente rodado em cima de Skybart e sua Camille focado no splitpush, um jogo em que a ProGaming teve bastante controle de mapa. Um jogo que anularam completamente o Baiano e Yampi, com o Veigar de Goku parando toda e qualquer iniciação da CNB com o seu "Horizonte de eventos", seu 'E', e o Skarner de Minerva dando trabalho para o jungler inimigo. Um jogo que só não terminou mais rápido, porque o time da ProGaming deu um deslize no final do jogo no momento de finalizar a partida, o que não interferiu no resultado fazendo com que a ProGaming vencesse o primeiro jogo da serie. No segundo jogo tivemos o empate da CNB, justamente pelo time inteiro anular quase que completamente a Evylin de minerva. Com wards avançadas dentro da jungle inimiga, o time da CNB conseguiu anular grande parte do poder da Elise. E após um deslize da CNB e uma otima iniciação da Progaming o jogo parecia perdido. Parecia, pois com sua Kalista, Pbo foi estacando lanças e conseguindo abate atras de abate, resultando no primeiro Pentakill do Cblol 2018, e o empate na serie para a CNB.

(Foto: Riot Games)
O terceiro jogo começou com vantagem da ProGaming, mas que foi rapidamente revestida em um dive da CNB, que rende 4 abates e duas torres para os reis azuis. Depois desse lance o jogo para a ProGaming somente desandou. Com chamadas melhores, e mais tomadas de objetivos a CNB parece ressurgir das cinzas e deve vir com ânimo renovado para a próxima semana após a vitoria por 2x1 de hoje sobre a ProGaming. As semanas estão passando e os times da Escalada estão sendo decididos. Quem serão os times da escalada? e quem será o primeiro colocado que irá direto para a final? As próximas semanas definirão isso.
Comentários