top of page

MVP: MINION CANHÃO

  • Foto do escritor: Estevam "Yrtevu" Oliveira
    Estevam "Yrtevu" Oliveira
  • 4 de mar. de 2018
  • 5 min de leitura

ree

(Foto: Riot Games)


Sábado,Dia 03 de Março

Na penúltima semana da fase de pontos corridos, as chances de conseguir um lugar na escalada se tornam cada vez mais escassas para alguns times, justamente quando as chances de de cair para o circuito desafiante se tornam ainda maiores. Nesse sábado de Cblol temos o embate de Red Canids, que busca a vaga na final direta conseguindo o primeiro lugar, contra uma INTZ que tenta se manter na luta pela escalada depois de um inicio conturbado. E na segunda série de hoje temos uma Pain Gaming que busca sair da parte de baixo da tabela e se manter viva no Cblol, e quem sabe lutar por uma vaga na escalada. E do outro lado o time dos Intrépidos que, depois de um começo lento busca se manter na briga pela vaga para a escalada.


Na primeira serie de hoje tivemos a Red Corinthians x INTZ, e o jogo mais longo desse Cblol, com 65 minutos. Começamos com um gank na botlane pelo time da Red, mas o gank virou de maneira inesperada para os caninos vermelhos, já que com Absolut saindo muito bem com seu ultimate, e a lulu de Ziriguidun dando proteção para Shini, foi facil virar a luta e começar o jogo com vantagem. logo a seguir tivemos uma jogado um tanto parecida novamente no bot, mas o time da Red estava atento e o que era pra ser um pickoff em cima de Cabu, rapidamente se tornou uma luta favorável para a Red devido ao excelente ultimate do Taric deixando o mesmo invulnerável, e logo em seguida atordoando três jogadores da INTZ. Até o devido momento o jogo parecia caminhar a favor da Red, oque mudou rapidamente depois de uma chamada desastrosa de Barão, que foi contestada pela INTZ, abatendo 4 jogadores na luta, e mais tarde no dragão abatendo Sky que tentava contestar o buff da INTZ, deixando esse buff de Barão completamente inútil. E eis que após fazer o Barão, surge o 6° jogador do time da RED, o mvp dos jogos de hoje, o minion canhão buffado com os status do barão, mais os status da Flâmula de Comando, levando o cerco a torres a um outro nível com essa maquina de destruição de estruturas. O jogo foi caminhando, com a vantagem da partida sendo passada de um time para o outro como uma bola de ping pong. A base da INztz estava completamente aberta, somente com o Nexus em pé. E em uma jogada

que parecia dizer, "Terminem logo essa partida!", Cabu usa seu ultimate e junto de Lep e Winged e Sacyr, foram em direção ao Nexus inimigo, ignorando seus oponentes e abrindo 1x0 na série deixando o time da Red a um passo dos 3 pontos.


ree

(Foto: Riot Games)


O segundo jogo começou bem devagar, com ambos os times bem cautelosos, um deslize poderia significar a série, ou mais um jogo de desempate. A primeira grande luta veio a acontecer no por conta do arauto, que acabouficando para a INTZ, que mas tarde foi solto na toplane com o intuito de garantir a primeira torre da partida. Mas a jogada virou quando Winged e Lep explodiram o Valdimir de Ayele em seguida abateram o Skarner de Shini, neutralizando o Arauto e mantendo sua torre segura. Após um vacilo de Lep, Shini rapidamente inicia no Cho'gat e O toplaner é evaporado, abrindo espaço para o Barão que fica na conta da INTZ. Após mais uma iniciação da Red por parte de Sacyr, a INTZ faz um otimo trabalho com o ultimate de Envy e vira a luta por completo garantindo mais um buff do Barão e a destruição do inibidor na bot lane. Depois de um pickoff em Cabu, a INTZ continuou destruindo a base da Red até garantir a vitoria e empatar a série.



ree

(Foto: Riot Games)


O jogo de decisão não foi muito diferente dos anteriores, com lutas acirradas, e um foco obsessivo em desabilitar o Trundle de Lep, que mesmo depois de sofrer um camping absurdo de Shini, conseguiu virar em cima do caçador da INTZ e mostrar que somente dois não conseguiriam para-lo. Mostrou isso mais de uma vez inclusive, como quando os 5 jogadores foram de encontro a ele, e o mesmo conseguiu segura-los por tempo o suficiente para a Red colocar mais super minions na base da INTZ. A vitoria veio com uma ultima luta na base da INTZ que sucumbiu ao jogo da Red, que se mostrou com grande controle da ultima partida, deixando a Red Corinthians com pontuação igualada a da Kabum, permanecendo em segundo lugar.



ree

(Foto: Riot Games)


No primeiro jogo entre Pain e Progaming, começou com a Pain saindo na frente em abates e objetivos, conquistando o Arauto e a primeira torre do jogo, junto de alguns abates. Mas com uma ótima chamada de barão a ProGaming conseguiu finalizar o buff e sair com 4 buffs, rapidamente a Pain responde levando a primeira torre da mid lane e um dragão de fogo. Mas a ProGaming utilizando dos minion canhão buffado com a flâmula, dizima a mid lane da Pain levando as três torres e o inibidor. Após algumas lutas e buffs de Barão a Pain Paming abre a série com vitória graças a a força do Minion canhão buffado que neste patch pode ser considerado quase que um 6º jogador.


ree

(Foto: Riot Games)


No segundo jogo a ProGaming, foi oprimida pela Pain Gaming na maior parte do tempo. Abusando da estreia do Midlaner Lynkez, Tay e Tinowns fizeram o papel de anular a sua Cassiopeia, o que garantia ótimas lutas para a Pain. Depois de um barão executado e um cerco a primeira torre da rota do meio, podemos ver o combo tão poderoso do patch, (Minion canhão + Buff do Barão + Flâmula de comando) e o porque de estar tão forte foi demonstrado pela Pain Gaming, já que em um unico push consedguiram levar as três torres de rota e o inibidor da rota do meio. O jogo parecia muito bem encaminhado para o time da Pain, mas depois de não conseguir finalizar o jogo, deixando somente uma torre de nexus em pé, uma luta que seria completamente da Pain se Tinowns tivesse acertado seu ultimate, a ProGaming não perdoou, aplicou a vantagem conquistada no Dragão Ancião e logo em seguida no Barão. Logo depois o time da Pain provou do seu próprio veneno, jogando contra não um, mas dois minions canhão buffados pelo barão e pela flâmula de comando, oque foi mais que o suficiente para a Progaming vencer o jogo e empatar a série.


ree

(Foto: Riot Games)


O jogo de desempate foi completamente dominado pela ProGaming, exceto por uns deslizes em que a Pain soube aproveitar, mas mesmo assim a vantagem estava sempra a favor da Pro Gaming. Depois de uma chamada de barão bem realizada pela ProGaming, e logo após uma tentativa falaha de iniciação pelo Takeshi, a ProGaming abate o Dragão Ancião e oblitera o resto da base da Pain vencendo a série por 2x1.


ree

(Foto: Riot Games)


Após esse sábado de Cblol as coisas ficam ainda mais apertadas para a Pain Gaming, pois se a Team One Vencer a série amanhã contra a CNB, e não conseguir vencer a INTZ na próxima semana, o time de maior tradição do Brasil pode amargar o gosto de um rebaixamento direto para o Circuito Desafiante. Amanhã temos a continuação dessa 6º semana de Cblol e a quase definição dos times da escalada.

 
 
 

Comentários


© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page