top of page

KABUM IMPARÁVEL, RED OBLITERADORA.

  • Foto do escritor: Rodrigo "Digo" Soares
    Rodrigo "Digo" Soares
  • 24 de fev. de 2018
  • 6 min de leitura

Sábado, 24 de fevereiro de 2018.


Começa a 5a rodada do CBLOL!

De um lado a líder invicta Kabum, melhor early game do campeonato, que vem evoluindo a cada rodada e mostrando que é o time a ser batido.

Do outro lado, a atual campeã Team One, que vive uma fase conturbada, amargando a lanterna da tabela sem conseguir evoluir rodada pós rodada.

Um jogo que vale MUITO para os 2 times, já que a Kabum busca a liderança isolada e vaga direta na final do campeonato, enquanto a Team One busca se reerguer na tabela, afastar de vez o fantasma do rebaixamento, e quem sabe até disputar uma vaga para a escalada.

ree

Foto: Riot Games Brasil


No primeiro jogo a Kabum consegue um excelente draft, saindo com uma comp poderosa com Camile na mão do Zantins, e a famosa tristana na mão do menino Titan.

Fazendo jus de ter o melhor early game do CBLOL, a Kabum começou em um rítmo acelerado como de costume.

No level 2 ranger ja apareceu para um gank na botline, esse que foi muito bem reagido pela Team One, que com toda mobilidade de Xayah e Rakan conseguiu sair sem maiores complicações.

O jogo se manteve muito nas rotas, e com a vantagem de range do Gnar, VVert tentou uma troca com Zantins. Em uma tentativa de dive, Zantins mostrou que está muito bem mecanicamente, e conseguiu desviar de todos ataques de VVert, virando a luta a seu favor e ficando com o primeiro abate da partida.

A partir daí, o que vemos foi um snowball crescente na topline da Kabum, e consequentemente nas outras rotas (abrindo espaço no mapa e conquistando objetivos).

Com o foco na toplane, aos 16 minutos Zantins já estava 3/0, conquistando grande vantagem em cima do Gnar de Vvert.

A Kabum completamente obliteradora aos 22 min de partida já havia abrido 6k de vantagem pra cima da Team One, que completamente perdida no mapa com o nó tático da Kabum, não conseguia reagir, e só conseguia enxergar a iminente derrota.

Aos 23 minutos Zantins novamente consegue um abate solo pra cima de Vvert (o melhor jogador do 2° split de 2017 não passa por uma fase nada boa) e a Kabum consegue reverter uma luta na selva da Team One, iniciada pela própria que não contava com um excelente ultimate de Dynquedo, isolando o jungler 4lan e abrindo o espaço que a Kabum precisava para executar o Barão.

Com o Barão aos 26 minutos, a bola de neve se encontrava completa e a vantagem que outrora era de 6k, já ultrapassava os 11k nesse momento.

Com tanta vantagem e Barão, a Kabum apenas administrou, e com a pressão nas rotas e direito a um Triple Kill do menino Titan, aos 30 minutos finalizava a partida com vitória.

MVP: Zantins

ree

Foto: Riot Games Brasil


Segundo jogo e a partida começou um pouco diferente. A Team One agora com Skarner a seu favor havia conseguido um bom draft, e uma composição com um Lucian na botline, para buscar acelerar o jogo.

A Kabum conseguiu o first blood , novamente no top expondo o mal momento de VVert no campeonato.

Mas a Team One conseguiu responder bem ao forte Early Game da Kabum, e tentando tomar posse do jogo e ditar o rítmo da partida, com um dive no Bot conseguiram dar um abate duplo para o Lucian de Steal.

Com excelentes rotações, a Kabum conseguiu o First Brick no top, e logo após uma luta no Dragão onde a Team One conseguiu a vantagem, Zantins e Dynquedo completamente livres conseguiram emplacar todo seu dano, resultando em um Triple Kill na mão do Swain de Zantins, que nesse momento aparecia extremamente poderoso na partida

Apesar das boas lutas e first brick para a Kabum, a Team One conseguia rotacionar bem pelo mapa, e aos 13 minutos de partida não existia vantagem no ouro para nenhum dos lados, a partida se encontrava completamente empatada.

Foi aí que começou o Snowball para até então, o verdadeiro Exódia, começar a obliterar a Team One.

Aarauto executado e uma boa luta no mid, abrindo então a primeira torre de Inibidor na base da Team One.

Quando a fase é boa, tudo dá certo, e a Kabum novamente provou isso ao ganhar um Dragão Infernal sem contestação alguma, o que daria ainda mais vantagem para sua forte composição.

Aos 22 minutos, a Kabum já conseguia abrir + de 5k de ouro de vantagem pra cima da decadente Team One, que após a execução do Barão, abriria o inibidor da botlane, e em uma tentativa precipitada de lutar para defender seu Inibidor, a Team One se deparava com mais um Triple Kill do prodígio Titan seguido do GG.

É incrível como a Kabum vem se saindo em Summoners Rift, obliterando seus adversários e mostrando que está sempre 1 passo a frente de todos os times brasileiros!

MVP: Zantins

ree

Foto: Riot Games Brasil


Na segunda série do dia, a Keyd com seu Exódia enfrenta a RED Canids Corinthians, que com 2 coreanos em seu time, era tido como favorito para ganhar o CBLOL ao lado do próprio Exódia, no inicio da temporada.

No primeiro jogo da Série , podemos ver porque os 2 times criam tanta expectativa nos torcedores. De fato tratam-se de duas equipes fantásticas!

EM uma composição muito resistente e focada pra luta por parte da Red (Com Ornn, Galio, Zac, Alistar e Varus), o time conseguia encaixar boas lutas, e ao contrário da Keyd que buscava um 1-3-1 com uma Illaoi no meio sendo deslocada para as sidelines, a RED buscava sempre lutar pois sabia do potencial de sua composição.

Apesar das boas lutas da RED, que aos 21 minutos de jogo abria 6x0 no placar, a KEYD conseguia responder muito bem no mapa, e mesmo com a vantagem em abates por parte da RED, o ouro se mantinha completamente empatado.

Aos 26 minutos , a Keyd foi pra cima buscando um engage, mas em mais uma excelente resposta, o time do Corinthians mais uma vez conseguiu sair vitorioso do confronto.

A RED focava as lutas , e aos 29 minutos conseguiu 3 abates e um Barão, que viria a ser o grande desiquilibrio da partida.

Mesmo com domínio dos dragões, e a execução de um infernal, a Keyd não conseguia os abates que precisava para continuar a pressão no mapa da RED, que por outrora , muito confiante em sua composição, conseguia grandes lutas.

Aos 36 minutos a RED , em mais uma luta exemplar, consegue 4 abates e parte pra cima da base da Vivo Keyd, que com grande desvantagem numérica só assistiu a matilha obliterar sua base e sair com a vitória nessa primeira partida.

MVP: Cabuloso

ree

Foto: Riot Games Brasil


Após a derrota no primeiro jogo,a Keyd buscava se reerguer.

Com uma composição com um Ryze no topo na mão de Yang, o split push novamente era o foco da equipe, enquanto a RED jogava em cima de Pickoffs criados pelo Lee de Winged e pela grande força do EZ de Sacyr.

Logo aos 02 minutos de partida, Revolta consegue executar um bom gank no top, garantindo o first blood para Yang.

Com a vantagem no top, o Ryze de Yang conseguia fazer grande pressão na rota de Lep, o que seria o principal fator de perigo da Keyd.

Aos 13 minutos a Keyd conseguia o First Brick, e alguma vantagem no mapa e no ouro.

Depois disso o jogo ficou bastante "monótono" com as duas equipes buscando farmar, pressionar as lanes, e ter o seu melhor momento para lutar e buscar encerrar a partida.

Foi aí que a RED Canids Corinthians mostrou todo seu talento. Com 2 abates aos 28 min de partida, a RED conseguiu fazer seu primeiro Barão na partida. Esse que seria o grande diferencial para a matilha conquistar seus objetivos no mapa.

Aos 30 minutos em um engage SENSACIONAL de cabuloso pra cima de Tockers,completamente burstado, o "timão" obliterou a rota do meio do Exódia, que via ai seu primeiro inibidor cair.

Aos 34 minutos de jogo a RED ja implacava 5k de vantagem no ouro pra cima da Keyd, e bastava administrar essa vantagem para conquistar a vitória.

Após a execução do Dragão Ancião, revolta se posicionou mal na selva inimiga e foi abatido, abrindo espaço para o segundo Barão da RED no jogo.

Com o buff do Barão e grande vantagem no ouro, a Red partiu pra cima e aos 38 minutos após 2 abates, viria a demolir a base da Keyd, e sair com a vitória na segunda partida e também na série!

A evolução da RED nessa quinta semana é evidente, e mesmo com 2 coreanos no time a comunicação não vem se demonstrado um problema.

ree

Foto: Riot Games Brasil


Amanhã tem mais CBLOL, com direito a Clássico entre INTZ vs paiN, e o confronto dos opostos entre Pro Gaming e CNB.

Quem vocês acham que sai com a vitória no Domingo?

Fica ligado no nosso portal, pra não perder nada do que acontece nesse CBLOL mais disputado de todos os tempos!

 
 
 

Comentários


© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page