IMPLACÁVEL, KABUM SUPERA KEYD E SE CONSAGRA CAMPEÃ DO CBLOL
- Rodrigo "Digo" Soares
- 7 de abr. de 2018
- 4 min de leitura
Em disputa valendo a taça do CBLOL e vaga para o MSI (Mid Season Invitational) que ocorrerá em Berlim (fase inicial) e Paris (fases finais) a Kabum se saiu mehor.
Confira como foi essa disputadíssima série, que com um 3x2 em um confronto incrível, a Kabum obliterou e levantou a tão sonhada taça!
Jogo 1 - Rexpeita o Filho!

Em um Draft claramente formado pra cerco e poke, a Kabum trouxe uma inesperada Nidalee na mão de Ranger, que desde o início com ganks certeiros conseguiu trazer vantagem para as rotas de sua equipe.
Com um Ezreal um tanto quanto "alvoroçado", o garoto Titan deitou e rolou pra cima da Keyd, fazendo em muitas vezes linha de frente sem ser pego e causando muito dano a linha de frente inimiga.
Com grande vantagem na partida, a Kabum só precisava administrá-la e continuar executando sua composição para finalizar a partida. Até que aos 25 minutos de jogo, em uma grande chamada, a Keyd conseguiu executar o primeiro Barão do jogo, o que poderia reverter a pressão que a mesma sofria até então no jogo.
Porém a Keyd não conseguiu um bom powerplay com esse barão, levando somente 1 torre inimiga e, mesmo com o buff, sofrendo pressão da Kabum.
Com grande vantagem na partida, a Kabum aos 34 minutos fez o segundo barão, eliminou 4 jogadores da Keyd, e foi com tudo destruir o Nexus inimigo, para abrir o 1-0 na série e sair na frente em um confronto que ainda encheria muito os olhos de todos apaixonados por League of Legends.
Jogo 2 - Uma Keyd diferente.

Com uma comp que consegue acelerar bastante a partida com o Skarner de Revolta, a Keyd veio com uma atitude diferente para esse jogo.
Jogando com uma composição de Protect The Carry (a Jinx de titan), a Kabum buscou uma proposta um tanto quanto arriscada, com um Trundle suporte (que não conseguiu dar muita proteção pra essa Jinx), e não foi bem sucedida em sua execução.
Em uma partida amplamente dominada pelo Exódia,a Kabum não conseguia espaço para a Jinx de Titan crescer, e aos 27 minutos em uma luta onde a Keyd conseguiu um ace seguido de Barão, viu todas suas torres de rota e o inibidor do mid cairem, ampliando a vantagem da Keyd para mais de 10k de gold.
Aos 32 minutos, a Keyd partiu rumo ao Nexus adversário, afirmando a vitória e o empate na série.
Jogo 3 - Apaga a Luz e toma!

Provavelmente a partida mais disputada da série.
Em um draft ousado, com um Nocturne na Jungle e com a Caitlyn aberta nas mãos de Titan, a equipe conseguiu uma boa pressão nas rotas, conseguindo assim a primeira torre na partida.
Porém a Keyd, com boas lutas, conseguia sair com a vantagem numérica nos confrontos e aos 21 minutos com uma boa iniciação no Barão, conseguia esse primeiro objetivo na partida. Esse que não foi muito bem aproveitado devido a uma boa defesa da Kabum.
Com vários vai e volta, a partida foi ficando cada vez mais tensa até que aos 36 minutos de jogo a Kabum conseguiu uma ótima luta , levando 3 abates, e encerrando o jogo e abrindo novamente vantagem na série.
Jogo 4 - Prazer, Jinx do Micão

Quando Jockster picka Thresh de uma coisa temos certeza: A coisa ficou séria!
O que vimos foi uma Keyd mais pra frente, com o suporte da equipe bastante agressivo com suas sentenças, buscando sempre o pickoff no time adversário.
Prova disso foi que pela primeira vez na série, o time da Vivo conseguiu o primeiro abate (First Blood), nas mãos de Jockster.
Micão cada vez conseguia mais abates, e com uma jinx extremamente poderosa no Early game, seria muito difícil para Kabum reverter essa partida.
Com um KDA de 11/2 aos 28 minutos de jogo, Micão só precisava de clicar nos seus inimigos para distribuir um dano massivo. Com tanta vantagem, bastou a Keyd finalizar a partida e novamente dar o ar dramático de empate na série.
Um 2-2 para encher os olhos de todos amantes do CBLOL.
Jogo 5 - Uma Zoe do barulho!

Com a tão disputada Caitlyn aberta e com direito a first pick, a Kabum contrariando a todas expectativas escolheu novamente o Ezreal para mão de Titan.
Pick completamente justificado durante a partida, onde extremamente agressivo, o atirador passeava, deitava e rolava pra cima da equipe da Keyd.
Além disso, Dynquedo (grande nome desse time da Kabum) resolveu executar com maestria sua Zoe, acertando bolhas de soninho incríveis para definitivamente, cinzar o adversário.
Em um completo baile tático, a Kabum foi completamente uníssona na partida.
Depois de abrir mais de 4 mil de vantagem com somente 18 minutos de partida, a bola de neve foi inevitável, e após a execução do Barão e alguns abates, bastou rumar ao Nexus inimigo e decretar o tão sonhado título do CBLOL.
Com essa vitória na terceira partida e consequentemente na série, a Kabum nos representará no MSI 2018.
Parabéns aos meninos da Kabum, que de possíveis rebaixados se provaram a cada jogo, e praticamente unânimes na fase regular do CBLOL, afirmaram toda sua liderança nessa final em uma série incrível contra a experientíssima equipe da Keyd.
Comentários