top of page

FLAMENGO ESPORT MANTEM INVENCIBILIDADE; IDM E 5FOX EMPATAM NO CIRCUITO DESAFIANTE

  • Foto do escritor: Giulia "giubz" Soares
    Giulia "giubz" Soares
  • 1 de mar. de 2018
  • 3 min de leitura

ree

Foto: Riot Games

Na noite de terça-feira (27), os campos da justiça de Summoner's Rift pegaram fogo com os confrontos entre 5Fox x IDM Gaming e Flamengo eSport x TShow.


Na primeira série da noite, as Raposas empataram com a Ilha da Macacada em uma MD2 de tirar o folego dos torcedores. Já o segundo confronto da noite, que marcou o encontro de 2 grandes times, o Fla levou a melhor contra os Bodes da Tshow.


  • PRIMEIRA SÉRIE: ILHA DA MACACADA x 5FOX:

Jogo 1:

O início da partida foi marcado pelo ritmo cadenciado por parte das duas equipes, com os jogadores muito focados no farm. A adrenalina só começou por volta dos 10 minutos, com a conquista do First Blood para os Macacos, após gank certeiro do Name.


Apesar do bom início para a IDM, o decorrer do jogo foi ditado pela 5Fox, que conseguia rotacionar pelo mapa, conquistando objetivos importantes, além da presença de mapa. Mesmo com a pressão, os jogadores da Ilha conseguiam responder com boas lutas, contendo o avanço das Raposas.


Exercendo forte pressão, a equipe estreante do Circuito viu sua condição de vitória no splitpush do toplaner Duclou, jogando de Camile, que andava pelo mapa distribuindo a vantagem de ouro.


Para terminar a partida, a 5Fox deu chamada de Barão enquanto a Camile levava a base adversária. Com o buff nas mãos, Duclou levou o Nexus sozinho e garantiu a primeira vitória para sua equipe.

ree

Jogo 2:

Na sequência da série, a IDM entrou com uma postura diferente, mais ofensiva e opressora e a figura chave para essa mudança foi o caçador Carioca, que movimentou o jogo com ganks cedos.


Essa partida foi um espelho da anterior, na qual as estratégias inverteram de lado. Agora, quem apostava no splitpush era a equipe da Ilha e foi exatamente com essa tática que os Macacos conseguiram abrir a base adversária.


Com a base aberta e após duas lutas seguidas no covil do Barão, a 5Fox viu a chance de ganhar a série indo embora, após perder seus jogadores. Tendo superioridade numérica, os Macacos destruíram o Nexus e garantiram 1 ponto pelo empate.


  • SEGUNDA SÉRIE - FLAMENGO ESPORT X TSHOW:

Jogo 1:


A primeira partida da série mais esperada por muitos foi marcada por um início agitado, com trocações constantes nas rotas. A primeira grande luta em time veio já aos 8 minutos, após invasão da selva por parte da Tshow, mas que foi prontamente respondida pelo Flamengo, que conseguiu o First Blood eliminado Ferchu, o caçador adversário.


Apesar das tentativas de domínio do jogo por parte da TShow, que disputou o Campeonato Brasileiro no ano passado, o time rubro-negro respondia às lutas de forma tranquila, com grande proteção aos carregadores, permitindo que o atirador brTT e o midlaner Evrot ficassem livres para darem dano na briga.


Já com vantagem de ouro e presença de mapa, o Fla conseguiu uma luta definitiva, com direito a Penta Kill do midlaner Evrot, e rumou à base adversária, para sair na frente nessa série.

ree

Jogo 2:


A derrota na primeira partida parece ter acordado os Bodes, que entraram agressivos no último jogo da série. Impondo muita pressão nas rotas, a TShow mostrava que Urubu sangra, sim.


O elenco do Flamengo, com toda sua experiência, jogou recuado, esperando um escorregão por parte dos adversários. Dito e feito! A equipe ex-CBLoL perdeu toda a vantagem conquistada após lutas mal estabelecidas, botando o Fla de volta no jogo.


Os rubro-negros têm sido o time com maior taxa de punição aos erros adversários e, após todas as bobeadas da Tshow, brTT e companhia já conseguiam ditar todo o ritmo da partida.


Logo após abater o midlaner dos Bodes em uma bela jogada de pick-off iniciada pelo caçador sirT, a Tshow se viu perdida tendo que enfrentar todo o time flamenguista invadindo sua base, tendo superioridade numérica.


Em tentativa de parar o avanço adversário, Nyu e seus parceiros de equipe foram para cima do Flamengo e perderam a luta, que concedeu a vitória da série para o time rubro-negro.


 
 
 

Comentários


© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page