A ESCALADA COMEÇOU: RUMO A FINAL
- Estevam "Yrtevu" Oliveira
- 18 de mar. de 2018
- 4 min de leitura

(Foto: Riot Games)
A fase de pontos corridos do Cblol acabou. Todas as equipes jogaram o seu melhor, tivemos reviravoltas e times surpreendendo a cada rodada. De forma positiva e negativa. A Pain Gaming caiu direto para o Circuito desafiante enquanto a Team One espera pacientemente por seu adversário. Kabum garantiu a vaga direta para a final e assiste atentamente a escalada para estudar os possíveis times adversários e vir com tudo na final. Pela primeira vez sendo utilizado no Cblol, o método de escalada privilegia quem tem melhores colocações na tabela e quem vencer mais jogos, contando dessa vez com a torcida no estúdio, a escalada da ao Cblol uma cara completamente nova. O primeiro confronto da escalada pela vaga na final foi entre CNB x ProGaming.
A serie já começou com todo o gás, com First Blood em cima de Robo, e roubo do Buff azul por ambos os times, deixando a ProGaming com uma ligeira vantagem. A ProGaming continuava com vantagem, já que Minerva e seu Olaf conseguiram mais um abate em cima de Robo, e continua fazendo rotações melhores para o seu time, enquanto a Botlane da CNB deixa essa vantagem um pouco menor pressionando Luska e Professor de baixo da torre. Depois de um dragão das nuvens desastroso pela CNB, que acabou perdendo o buff para a equipe inimiga e dando mais recursos para a botlane, a sorte começou a mudar. Com a utilização do Arauto na rota do meio, a ProGaming inicia o cerco a rota do meio, que é rapidamente contestado pela CNB. Os Blumers viram a luta e conquistam 3 abates e a torre da rota do meio. As lutas sempre começavam bem para a ProGaming, mas era somente enquanto o Swain de Robo não abria suas asas, fazia linha de frente e luta e deixava Pbo e Rakin livres para aplicar toneladas de dano em cima da ProGaming. Apesar de estarem conseguindo vantagem em algumas lutas, a ProGaming reponde de maneira eficiente e retira a vantagem das mãos da CNB, mesmo com os Blumers conseguindo o Barão. e a CNB sai na frente, depois de uma otima luta no covil do Barão, em que Robo flanqueia os 5 jogadores e descarrega muito dano em cima da ProGaming, abrindo assim espaço pra destruir a base inimiga.

(Foto: Riot Games)
O segundo jogo quase iniciou em abate para Skybart na toplane, mas Robo sai vivo com 30 pontos de vida graças ao seu escudo e a poção corrupta que tinha consigo. Mas o primeiro abate ficou nas mãos de Yampi, em cima de Skybart, abate esse que é rapidamente respondido pela botlane da ProGaming, que consegue dois abates para Luska. A vantagem vira para a CNB, quando em uma luta pelo Dragão da Montanha, a iniciação da ProGaming sai de forma errada e acaba deixando mais facil para que a CNB faça um Ace e consiga a primeira torre da rota do meio. Depois de conseguir o buff do barão, a CNB começa o cerco a base da ProGaming, mas Goku de forma impecável pega os 4 jogadores em sua ult, resultando em um Quadrakill instantâneo, futuramente um Pentakill e Ace para a ProGaming. Após uma outra chamada de barão, a ProGaming inicia um cerco a torre de inibidor da toplane, quando se dirigem para a midlane, a CNB tenta impedir mas o avanço da ProGaming é muito forte, derrubam os blumers e empatam a série.

(Foto: Riot Games)
o terceiro jogo começa muito bem a favor da CNB, com um gank cedo no level 2, abrem o placar e iniciam o jogo com o First blood. A ProGaming consegue mais recursos com um counter gank na rota do meio, dando um abate para Goku. O jogo segue tranquilo e sem abates, até que uma luta estoura na parte de cima da jungle da ProGaming, que sai co alguns abates ,mas, continuando a perseguição contra a CNB acabam entregando abates para os blumers e deixando as coisas iguais para ambos os times. Enquanto a CNB faz o barão as escondidas e leva algumas torres, Rakin segura o time da ProGaming na midlane, e quando parecia que estava encurralado, ele consegue sair com um flash pra dentro de seu ultimate, saindo no ultimo minuto como um verdadeiro mago. O push da CNB continua forte na midlane destruindo as estruturas restante e abatendo quem entrasse em seu caminho, deixando a série em 2x1 a favor da CNB.

(Foto: Riot Games)
O quarto jogo da serie começou de forma interessante. Logo após Turtle invadir a selva de Minerva e Robo ir de encontro a seu jungle, foram efetuados 4 abates. Dois pra cada lado ambos nas mãos de seus midlaners. A vantagem da CNB só aumenta quando, logo após o pause, conseguirem um abate para Turtle em Skybart, e logo depois RObo com seu teleporte, encurralar o caçador da ProGaming e conseguir o abate. A Progaming acelera o jogo com um dive na midlane, levando 3 jogadores e as duas torres de rota. Depois de uma boa luta no barão a CNB cai perante a ProgGaming, que empata a série novamente levando a decisão para o 5 jogo da série.

(Foto: Riot Games)
Estando empatados em 2x2, começamos o quinto e decisivo jogo. E a ProGaming já começou com tudi, conseguindo dois abates consecutivos na botlane da CNB. Mais de uma vez a ProGaming descia a rota inferior e conseguia os abates em cima da botlane. dessa vez Robo conseguiu contestar com um Doublekill, porém, a ProGaming havia saido com 4 abates e a primeira torre da partida. A ProGaming já tinha a partida encaminhada para si, e para aumentar a sua vantagem els executam o barão, e levam duas torres e um inibidor. Somente não levaram mais nada porque, o Azir de Rakin consegue segurar o jogo com um Triplekill e consegue mais tempo para sua composição. Após fazer um excelente trabalho em parar as iniciações da ProGaming com seu Azir, e Baiano abaixar sua mascara pela primeira vez durante todo o Cblol, Rakin faz um Quadrakill na luta, e depois conclui com um Pentakill finalizando a série com vitoria para a CNB.

(Foto: Riot Games)
A CNB vence sua primeira partida na escalada e enfrenta no domingo as 13h da tarde a Vivo Keyd. O vencedor dessa série Passa para a semifinal contra a Red Corinthians.
Comentários