top of page

A DIFÍCIL SITUAÇÃO DA ATUAL CAMPEÃ E A QUEBRA DE INVENCIBILIDADE

  • Foto do escritor: Estevam "Yrtevu" Oliveira
    Estevam "Yrtevu" Oliveira
  • 4 de mar. de 2018
  • 4 min de leitura

ree

(Foto: Riot Games)


Dia 04 de março, Domingo - 6º Rodada do Cblol


Começamos esse domingão de Cblol, que irá afunilar ainda mais as chances de conseguir vaga na escalada, com o confronto entre CNB x Team One, A CNB com uma lineup muito versátil, vem querendo firmar sua vaga na escalada,contra uma Team One que luta desesperadamente para não cair direto pelo circuito desafiante.


A série da Tem One foi de longe muito diferente do que eles gostariam. Com o fantasma do rebaixamento pairando em cima dos ombros, os Golden Boys teriam que dar de tudo para não serem rebaixados, e ainda assim contar com uma vitória da INTZ em cima da Pain, para manter o sonho de continuar no Cblol ainda vivo. O primeiro jogo começou bem animado, com um gank na botlane a favor da Team One e com uma rápida resposta de Robo e Yampi em cima de Lactea na toplane (o coreano entrou no lugar do titular vvvert durante essa rodada). O jogo parecia caminhar para os Golden Boys, mas tudo mudou depois de um dive na toplane em cima de Robo, em que a CNB responde rapidamente com Rakin e Yampi auxiliando na sobrevivencia de Robo, que mesmo morrendo leva consigo dois jogadores da Team One. Enquanto isso ao mesmo tempo do outro lado do mapa, Baiano e Pbo continuam o push da botlane e levam as duas primeiras torres e danificam bastante a torre de inibidor, tomando para si a vantagem do jogo. Depois disso foi só vantagem a favor da CNB, Arauto, Barão junto com o destaque de ontem, o minion canhão buffado. E com um pouco de dificuldade com o segundo buff do Barão a CNB abre a série com vitória e complica ainda mais a Team One.

ree

(Foto: Riot Games)


No segundo jogo começamos novamente com a Tem One abrindo vantagem conseguindo o First Blood, mas que novamente foi respondido com um dive da CNB, que mesmo perdendo Turtle, conseguiram levar o adc e o toplaner da Team One. Mesmo conseguindo levar a primeira torre e o Arauto, o dia parecia não ser da Team One, já que todas as lutas acabavam sendo a favor da CNB. As coisas só ficam mais complicadas quando, aos 20 minutos a CNB faz o Barão sem chance nenhuma de contestação graças a Poppy de Robo que com seu ultimate manda 4lan em direção a base. Depois do push com o Barão a CNB faz o seu terceiro Dragão da Montanha, e aumenta ainda mais a quantidade de estruturas destruídas. Quando o buff do Barão renasce, mais uma vez CNB o realiza sem nenhum problema e faz a investida final a base da Team One, vencendo a série por 2x0 praticamente rebaixando os Golden Boys.


ree

(Foto: Riot Games)


A segunda serie de hoje entre a favorita ao titulo no inicio do campeonato e a surpresa do que veio do circuito desafiante, uma partida que poderia garantir a vaga direta para a Kabum, e poderia deixar a Vivo Keyd ainda mais confortável para a escalada. O primeiro jogo começou a todo vapor, com abates por todo o mapa, mas com uma leve vantagem da Keyd. Destaque para as rápidas respostas do time da Vivo Keyd, que conseguiam sempre um jeito de diminuir a distancia sempre que a Kabum conseguia uma vantagem. Abusando principalmente do mal posicionamento de Ranger, que parecia não ser o mesmo das outras rodadas. A vantagem da Vivo Keyd deu um grande salto quando, utilizando o ultimate do Ryze a Kabum inicia o Barão. Daria tudo certo se não fosse pelo smite de Revolta estar muito bem calibrado. Roubando o buff a Vivo Keyd não perdeu tempo em distribuir a sua vantagem no mapa, levando todas as torre da rota inferior e o inibidor. Nesse mesmo investida a Vivo Keyd quase vence a partida chegando a levar 3 jogadores da Kabum e deixando a segunda torre com miseros 40 pontos de vida, só foram parados por tentarem levar mais abates, e TitaN com sua Tristana não perdoou levando consigo 4 jogadores da Vivo Keyd, em um Quadrakill que manteve a Kabum respirando. E em uma última investida da Vivo Keyd pela rota inferiora Kabum perde o seu atirador, o que só facilita ainda mais a vitoria da Vivo Keyd abrindo 1x0 na série ameaçando a invencibilidade da Kabum.

ree

(Foto: Riot Games)


O segundo jogo também começou muito intenso, ambos os times lendo as jogadas um dos outros, mas ainda sim a Vivo Keyd parecia ter uma certa vantagem em cima da Kabum. A primeira grande luta veio pelo Arauto, que parecia ser totalmente a favor da Kabum, até que Tockers com seu Azir chega causando muito dano, morre mas ganha a luta pra Vivo Keyd. A vantagem só aumenta quando 3 jogadores tentar dar um dive em Yang, que com seu Vladimir sai magistralmente. Dando espaço para A vivo Keyd levar a segunda torre da midlane, e a primeira da botlane. Mas tudo desmoronou para a Kabum quando em sua própria iniciação, o time da Vivo Keyd reponde de maneira incrível, mantem seus jogadores vivos e garante um ace mais Barão. Com o buff em mãos a Vivo Keyd leva a segunda torre da botlane, leva a terceira torre mais o inibidor, e depois de uma iniciação um tanto quanto desesperada da Kabum e um Triplekill de Tockers, a Vivo Keyd Leva o Nexus inimigo, fechando a série em 2x0 e acabando com a invencibilidade da Kabum.


ree

(Foto: Riot Games)


A última semana de pontos corridos se aproxima, e com a derrota da Kabum, o primeiro lugar parece possível para a Red Corinthias. As posições da escalada serão decididas e veremos quem serão os times a serem rebaixados. Cada dia mais o Cblol vai se aproximando do fim, confira na próxima semana os times que faram parte da escalada rumo ao titulo de Campeão do Primeiro Split do Cblol 2018.

 
 
 

Comentários


© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page